quarta-feira, 18 de maio de 2011

A hospedeira (O filme)




        
A Hospedeira
        


        A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
        A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
        Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
      Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.
     Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.
Retirado do site oficial brasileiro http://www.ahospedeira.com.br/
     


O Filme

    Andrew Niccol (S1m0ne, O Senhor das Armas),está retornando para o mundo de A Hospedeira. De acordo com o Variety, Niccol foi o responsável pelo roteiro do filme e Susanna White (O Retorno de Nanny McPhee) seria a diretora. Mas, parece que os planos mudaram e, agora, Niccol vai assumir oficialmente a direção do longa. O roteiro e a direção ficaram a cargo dele. Os direitos de adaptação foram comprados pelo produtor Nick Wechsler e pelo casal Steve e Paula Mae Schwartz. O nome de Niccol surgiu porque Meyer diz que Gattaca e O Show de Truman são dois dos seus filmes de ficção científica favoritos - e Niccol dirigiu o primeiro e escreveu o segundo.
      O filme, que traz como protagonista Saoirse Ronan (Um Olhar do Paraíso) tem previsão para 2012 (ainda sem confirmação).A Hospedeira foi seu primeiro trabalho depois do estouro da saga Crepúsculo.
   


A produtora Inferno, que financia o filme, estará no Festival de Cannes a partir do dia 11 para negociar The Host com possíveis compradores.



O Livro


 Titulo original: the Host
Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca
Autor: STEPHENIE MEYER
ISBN: 9788598078595
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 560
Acabamento: Brochura
Formato: Médio




Sobre a protagonista:


*Saoirse Ronan

Saoirse Clodagh Ronan (pronuncia: Seer-sha) (Nova Iorque, 12 de abril de 1994) é uma atriz estadunidense.



Biografia
       
     
     Ronan, é filha única, e nasceu na cidade de Nova York. Ela é filha de pais irlandeses Monica e Paul Ronan - também ator - que estavam vivendo em Nova York na época. Saoirse foi criada no Condado de Carlow, Irlanda, tendo se mudado para a Irlanda aos três anos de idade. Quando criança, ela às vezes acompanhava seu pai nos sets de filmagem quando Paul estava trabalhando em filmes como Inimigo Íntimo e O Custo da Coragem.
Seu primeiro nome significa "liberdade" em irlandês.


Carreira

      Ronan fez sua estreia na televisão, com papéis nos dramas médicos The Clinic e Proof
Ela é a décima primeira pessoa mais jovem a ser indicada ao Oscar e a sétima mais jovem a ser indicada para Melhor Atriz Coadjuvante. Ronan recebeu várias indicações a prêmios por seu papel como o jovem "Briony Tallis" no filme Desejo e Reparação.
       Saoirse atuou como "Susie Salmon" em 2009 na adaptação cinematográfica do romance Um Olhar do Paraíso (pelo qual recebeu o prêmio, Broadcast Film Critics Association Awards para Melhor Ator / Atriz) e "Lina Mayfleet" em Cidade das Sombras.Seu último trabalho foi como Sophie em "The High yell".



Filmografia


Filmes
Ano
Título
Papel
Izzie
Celia Hardwick
Briony Tallis (aos 13)
Benji McGarvie
Lina Mayfleet
The Lovely Bones (amo esse filme)
Susie Salmon
Irena
Hanna (quero muito assistir)
Hanna
Daisy
The Host (Louco mesmo)
Melanie Stryder
Séries
Ano
Título
Papel
Rhiannon Geraghty (4 episódios)
Orla Boland (4 episódios)




Filmes

*Um olhar do paraiso





*Cidade das sombras




* Hanna







* A Hospedeira
Sem previsão





Minha opinião: Eu gosto da Saoirse como atriz, seus filmes são repletos de emoção, espero que ela faça mais um filme de sucesso, se for depender de toda a equipe, esse filme promete. Gosto muito dos filmes dela e até imagino como Melanie Stryder será bem reproduzida.
Eu tenho esse e ainda não tive tempo de ler.
 Fico por aqui e até semana que vêm

        

14 comentários:

Evellyn disse...

Eu só amei esse livro!

não tinha visto mts fotos dessa atriz, mas por estas que vc escolheu, até que acho mesmo que ela serve para Mel! hauhauhau

To mega ansiosa por essa adaptação pq gostei mt do livro e quero saber como eles vão trasnformar aquilo em filme!

bjs
Hey Evellyn!

Tatá Bonomi disse...

Eu simplesmente amei esse livro... Ele sem duvida é um dos melhores que eu ja li.
Ela foi uma otima escolha, combina bem com a minha imagem da Mel... Mal posso esperar pelo filme pq acho q vai ser otimo...
Bjs

Andromeda disse...

Agora que decidiram sobre quem será a Mel, bem que o Ian O'shea pudesse ser vivido pelo ator Ian Somerhalder..Acho que formariam um belo par...Embora eu ache que o rosto da Ronam pudesse ser o da Pet, a ultima hospedeira da Peg, o rosto angelical dela combina mais..Mas não a conheço..vou ver uns filmes dela..Eu simplesmente adorei o livro tambem..muito mais que o crepusculo.

Emily Calinne disse...

Concerteza " A hospedeira " É o melhor livro da Stephenie, olha q eu já li 5 dela !
Ela faz com q agente se apaixone pelos personagens, e expressa muito bem os sentimentos, lugares a caracteristicas dos personagens .
Mesmo agente sem vê já imaginamos como são ..
Eu achei uma boa excolha da atriz q vai fazer a Mel, já foi divilgado todo o elenco no site do fã clube, o Jeb, Ian, Jared, Peg e até Jamie.

Nanda disse...

Essa garota está mais para (Pet/Peg) do que para (Melanie/Peg) Ela não tem nada a ver com a Melanie, que é forte, alta e grave. Já a (Pet/Peg) é loira, tímida, pequena e doce. Essa atriz deve entrar na segunda fase do filme... Ansiosa para ver essa história linda virar filme! Louca para ver quem vai ser o meu amado (salve salve) Ian O'Shea.

Nanda disse...

http://hospedeiros.com/?p=660&cpage=1#comment-1134

Anônimo disse...

Visitando aqui pela primeira vez kk'
Adorei os posts sobre A Hospedeira. ótimas informações e imagens de qualidade.

Muito bom o blog ;-)parabéns

visitem: http://realidadeficticia.blogspot.com/

Sarynha disse...

Eu li o livro e amei
é mt dez.romantico deixa tds as fãs em suspiros
com o amor de melanie e jared
peregrina e ian.
sei q vou reler o livro varias, e varias
ainda mais com a chegada do filme estou mt entusiasmada.

espero q chegue logo nos cinemas.
enquanto isso vamos curtindo a saga crepusculo.:)
que muito legal tbm.

Srta.Kristen Cullen disse...

Credo,nem pra eles colocarem uma atriz que pareça com a personagem...uma boa ia ser a Mila Kunis.
Agora essa menina é mto feinha pro papel

Aventuras com Isaac disse...

bom.. acho q a atriz escolhida nao combina muito com a mel.. talvez como a segunda encarnação, a Peg.. enfim.. espero q essa adaptação seja melhor q muitas outras q ja vi ^^

Lariss C, disse...

Melhor livro de todos, e olha que eu até começar a ler A Hospedeira era louca pela saga Crepúsculo, nunca fiquei tão envolvida, é uma história totalmente inesperada, quero muito ver o filme, e a Ronan é muito parecida com a Mel, na minha imaginação, agora eu quero saber que vai ser a Pet, to muuuito louca pra assistir! Beijosss Larissa

Unknown disse...

Ahh eu amo ela perfeita....Vai ficar ótima como a Mel....E eu amo A Hospedeira e não vejo a hora do lançamento do filme..........

Da nossa maneira =) disse...

quem é a triz que eles usam pra por a alma da Peg no final?

Luiz Gouveia disse...

Escolheram a Saoirse Ronan.Já saiu o filme..Abraços

Postar um comentário