domingo, 2 de janeiro de 2011

Resenha #2


Resenha Lua nova

*Titulo:Lua nova
*Autora:Stephenie Meyer
*Editora:Intrínseca
*Tradutora:Ryta Vinagre
*ISBN: 978-85-98078-35-9

*Se vocês não querem saber de tudo não leiam.
Mas se sim podem aproveitar.
Bella fez 18 anos, e com isso seu tempo de virar vampira está acabando. Depois de um sonho que teve tudo fica claro. Está ficando velha. Um ano á mais que Edward (aparentemente). Mas tudo parece acabado quando um acidente acontece na sua festa (na casa dos Cullens, preparada por Alice). Daquele acontecimento Edward entra em questão, que não quer mais arriscar a vida dela. O fim estava chegando, e Bella estava sentindo.
    Edward decide deixa - lá para protege – lá. Mas ela não concorda. O fim tinha chegado afinal. Depois de meses em depressão, ela se vê obrigada a sair com Jess (de um filme de zumbis e uma lembrança do passado) ela descobre que consegue ouvir a voz de quem partiu seu coração, se fazer coisas imprudentes e que tenham um nível de risco muito grande. E se sente aliviada. Tinha despertado da vegetação.
   Bella está decidida á não seguir as regras. Imprudência é seu lema agora. Como amigo de imprudências, ela vê em Jacob Black uma parte que nunca tinha reparado antes. A alegria que a presença dele traz pra ela é algo maravilhoso, que á deixa feliz simplesmente por estar perto dele. Algo acaba despertando-a para a vida, voltando ao normal. Ela encontra um amigo que fará com que ela esqueça do grande sofrimento de quatro meses anteriores. Juntos vão arrumar e andar em motos (Bella quer se rebelde agora).
 
    “Um animal começa aparecer em Forks. Um urso preto e bastante grande (Aparentemente uma parte insignificante, mais tudo tem um porque e o motivo para isso). Todos começam á ficar alerta.”
“Lobisomens”
       
   Victoria quer vingança, e colocará suas forças para destruir Bella. Laurent tenta cumprir com sua missão, que era eliminar Bella, mais um bando de lobos enormes impedem o vampiro com sede pelo sangue dela. Ela não sabe ao certo que são. Um deles até lembrou Jacob. Que lembrança. Jacob fica sumido por algum tempo, e não tem falado e nem retornado as milhares de ligações de Bella.

Que animais são esses?
Porque me deixarem para pegar um vampiro sem vida ?
O que querem?
O que está acontecendo?

Bella descobre...
Jacob é um lobisomem. O que seria dela. Rodeada por seres míticos.

Vampiro... Seu grande amor.
Lobisomem... Seu melhor amigo.

   A ausência de Edward Cullen, aproximo ainda mais Bella de Jacob, de modo que ela precisa dele como nós precisamos de ar. Victoria está á solta procurando e caçando Bella e nada poderá impedir. Uma súbita visita de Alice Cullen, pensando que ela tinha morrido (Bella),pois á viu pulando de penhasco ( só por diversão).Desencadeia assim uma tragédia.
   Edward liga pra casa dos Swan, e Jacob atende falando que Charlie está no enterro (de um amigo da família, mais ele pensa que era Bella que tinha morrido). Ele perde a amada (ele pensava),e decide assim se entregar aos Volturi ( o que eles tem de mais próximo da realeza).Alice avisa Bella que Edward vai se matar, e se não conseguir fará uma cena se mostrando ao sol para os mortais,fazendo assim com que os Volturi o matem de qualquer jeito (Os Volturi são a realeza dos vampiros,eles ditam regras e quem não cumprir morrerá).
  Elas vão correr contra o tempo rumo á Itália para salvar Edward. Elas conseguem impedir o pior, mais algo maior estava por vim. Algo maior que terão que enfrentar (Os Volturi). Eles querem os acertos de contas.

  *Bella estava inteira novamente. Não curada. Mas estava no caminho. Seu coração batia outra vez, pois seu grande amor está de volta ao seu lado.

  *Eles conseguem se salvar. Mas um acordo foi feito. Bella terá que virar vampira. Um trato com os Volturi. No meio desses eventos sabemos que Bella é imune á todos os poderes deles (de todos).

   Eles estão voltando pra casa finalmente, voltando para a vida real “como se isso pudesse ser real”. Bella e Edward se entendem, e colocam tudo em pratos limpos. Explica pra ela que fez o que fez tudo pra ela ter uma segunda chance, ter outras possibilidades, mais saiu fora do controle, e tudo não passou de um tremendo engano. Ele fez tudo por amor e acaba se declarando pra ela e ela idem. Mostrando-nos que o amor é um sentimento muito forte.

  *Ele sempre amou e sempre amará Bella Swan. Conta toda a verdade pra ela. Ele nunca pode viver sem ela. O amor vence novamente.

 Mas uma questão ainda á deixa chateada. Edward não quer transformá-la em imortal. Isso á faz fazer uma votação pela sua imortalidade com os Cullens. A votação foi feita e Bella virará vampira depois da formatura. Mas Edward tenta de todas as formas fazer com que ela prolongue a data.

  *Bella quer ser adolescente junto com ele e não ficar velha.

Edward “aceita”. Mas com uma condição. Ele pede Bella em casamento. Ela é relutante, mais pensa no assunto.

*O buraco não existia mais.
*Jacob estava bravo com ela.
*Os Volturi virão e Victoria está cadê vez mais perto de se vingar.

Algo quebrará o pacto feito dos Cullens e os Quileutes (lobisomens... Jacob Black). Se Edward transformar Bella em vampira, os lobisomens poderão matar os “frios” (vampiros).

Ela estava segura agora, e mais nada poderia dar medo, pois tinha seu grande amor por perto novamente.

Para sempre juntos. 

E com um beijo eles selam um pacto de amor eterno.


*Minhas considerações: Vou tentar escrever menos.Na próxima vou fazer uma resenha mesmo,não um resumo hahahaha.Eu gostei pessoal.O livro tem uma historia muito bem elaborada.Abraços pessoal.
Luiz Gouveia.

1 comentários:

Nine Stecanella disse...

Não consigo gostar muito de Lua Nova, meu preferido ainda é Eclipse!

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Postar um comentário