terça-feira, 3 de maio de 2011

Contando as horas! (Bienal Rio 2011)


        Não é novidade nenhuma que a Bienal do Rio vai ser inesquecível, eu como louco que sou eu vou com certeza para o Rio. Estamos ainda vendo com o pessoal (blogueiros) quem vai e onde vamos ficar (Só seu de uma coisa, eu não perco nem sonhando). Como sabemos vamos ter algumas presenças internacionais e nacionais (não esquecendo nossos autores).


Foram divulgados alguns nomes.

Mas sabemos realmente quem são?Vamos descobrir agora (porque temos que ter rica gama de informações sobre esses autores.

Vamos saber um pouco da historias deles. Cada semana um autora e sua historia.
 

Alyson Noël
          
Alyson Noël (nascida em 03 de dezembro) é um autora americana que se dedica escrevendo seus livros em sua casa em Orange County, Califórnia.
              Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Ela morava em Mykonos, Grécia, depois de deixar o liceu, Troy High School (Califórnia). Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova York, onde trabalhou como assistente de bordo para uma grande companhia aérea. Ela agora vive em Monarch Bay, Califórnia. Ela teve vários empregos, como: babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joias, camisa t-pintor, recepcionista de hotel, para a comissária de bordo da Delta Air Lines, e é agora um autora. Ela passou a maior parte de seu tempo livre viajando para ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela se inspirou para se tornar uma autora depois de ler Are You There God? It's Me, de Maragret de Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje.

Carreira
            Noël escreveu os romances de Sazing Saving Zoë, Kiss & Blogs, Art Geeks and Prom Queens, Cruel Summer, Laguna Cove e Fly Me to the Moon. Noël está escrevendo uma nova seqüência de romances da chamada série Imortais. O primeiro livro, Para Sempre, é um bestseller do New York Times, foi lançado em fevereiro de 2009. O segundo livro da série, Lua Azul, foi lançado em 07 de julho de 2009. É um New York Times Bestseller. O terceiro livro da série, Terra de Sombras, foi lançado em Novembro de 2009. O quarto livro da série, Chama Negra, foi lançado 22 junho de 2010, e o quinto livro, Estrela da Noite, foi lançado em 16 de novembro de 2010. O sexto e último livro, Eterno, deverá ser lançada em Junho de 2011.
Alyson Noel recebeu muitos prêmios por sua escrita. Seus livros foram publicados em mais de 35 países e mais de dois milhões de cópias foram impressas somente nos EUA. Ela é a número 1 do New York Times Bestseller, EUA Hoje Bestseller, Wall Street Journal bestseller, Publisher's Weekly Bestseller, NCIBA Bestseller Internacional, Bestseller, listados nos EUA hoje do "Top 100 livros mais vendidos de 2009", e listado entre os top 10 da Publisher's Weekly's.
Noël está escrevendo um Imortais spin off da série chamada A série com Riley Riley (Ever irmã morta) como protagonista. O primeiro livro, Radiance foi lançado 31 de agosto de 2010.


 Publicações

 Série Os Imortais

v  Para Sempre (livro) (Fevereiro 2009)

 
Titulo original :Evermore

v  2 ° Lua Azul (livro) (7 Julho 2009)

 
Titulo original :Blue Moon



v Terra de Sombras (livro) (17 Novembro de 2009)

 
Titulo original:Shadowlands


 v  4° Chama Negra (livro) (22 Junho 2010)
 
Titulo Original: Dark Flame
 

v  Estrela da Noite (livro) (16 Junho 2011)

  
Ainda não lançado no Brasil.
Tradução; Estrela da noite
 

 v 6°  Eterno (Livro) (7 Junho 2011)
  
Ainda não lançado no barsil e não sei se o nome corresponde.

  A Série de Riley
  
v  Radiance (31 Agosto 2010)

Vai ser lançado pela editora Intrinseca como "Radiante" 


v Shimmer 
Me parece a continuação de "Radiance" sem data para ser publicado nos estados unidos e no Brasil.



vDreamland
Pelo que fiquei sabendo é o terceiro livro da serie Riley Bloom

"E para felicidade dos fãs da série, Alyson Noël postou em seu blog que a Summit Entertainment adquiriu os direitos cinematográficos da série Os Imortais assim como da série Riley Bloom"

Prêmios
v  CBS Early Show "Dê o Dom da Leitura" (escolhida)
v  NYPL "coisas para o 2010 Adolescentes" ((escolhida)

v  Seventeen Magazine "Hot List" (selecionada)
v  Livro Beach Club Pick (selecionada)
v  Prêmio Cybil (indicada)
v  Prêmio Quill (indicada)
v  Teen YALSA Top Ten (indicada)
v  National Reader's Choice Award (vencedora)
v  Lincoln Illinois Abraão High School Book Award (nomeada)
v  Teen's Top Ten (nomeada)
v  Nyla Livro de Inverno (vencedora)
v  TeenReads Livros Best of 2007 (vencedora)
v  Reviewer's Choice 2007 Top (vencedora)

 Pessoal foi isso e espero que gostem.Eu só tenho Para sempre e tenho alguns brindes.Quando sair resenha eu coloco uma promoção.

Fui!!!


 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Sou muito fã da Alyson e com certeza vou para bienal do Rio, fora que a série Radiance tem capas maravilhosas
Bjs Yasmin

Tatá Bonomi disse...

a Alyson é uma grande escritora e infelizmente ainda nao tive a chance de ler os livros da série "Os imortais" mais assim q der vou ler. E eu concordo q a série "Radiance" ou "radiante" em portugues tem capas lindas, mal posso esperar pro lançamento... Adorei sua ideia de escrever sobre os autores que vão participar da Bienal do Rio 2011

Postar um comentário