quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Elas vão dominar o mundo



     Saiba de quê forma as mulheres estão transformando o pensamento da sociedade
Luiz Gouveia



 O livro mais antigo de todos os tempos foi escrito ou transmitido por um homem. Desde os séculos passados, a visão masculina sempre permaneceu presente nos relatos históricos. Um senhor e sua respectiva esposa, onde um teria o papel de porto seguro e a outra responsável pelos afazeres domésticos juntamente com a educação de sua prole. Mas nem sempre foi dessa forma.
 Um dos maiores romances dos últimos tempos foi escrito por uma mulher. Jane Austen, uma jovem inglesa nascida por volta de 1700, conseguiu transformar a ditadura favorável ao gênero masculino à frente da família. Ao longo de sua vida escreveu seis romances altamente aclamados pela mídia. Todos contendo amor, amizade, família e preconceito. Mesmo que não tivesse total conhecimento de seus atos, acabou acarretando a ruptura das divisões de poderes.
  Austen nunca se casou, tendo apenas relatos de um breve romance imaturo. O que é muito difícil de acreditar. Talvez a época ou pensasse que ter um marido extrairia seus aforismos mais íntimos. Muitas vezes as pessoas não estão prontas para largarem tudo que construíram por outros.
  A situação não mudou muito de uns tempos para cá. Apenas aumentou a força libertadora das mulheres expressarem-se diante da sociedade atual. 
  Se fizermos um fluxograma de nossa tolerância conforme os anos, percebemos que nossas crenças mudaram. Somos obrigados a tal alteração, para que houvesse um pequeno equilíbrio entre as relações interpessoais. Fazer parte da sociedade. Quem nunca quis pertencer a um grupo qualquer no colégio ou em qualquer lugar aceitável de usa personalidade.A maioria precisa respirar mídia.Mas,quem não consome? 
  Conduzindo-nos para o século XXI. Um novo estilo de literatura está dominando a cabeça das mulheres. Já ouvimos dizer nos vampiros da escritora Anne Rice, sempre descritos como um ser irresistível e sedutor. Também temos a romancista Stephenie Meyer, conhecida pela Saga Crepúsculo. Quem não conhece o vampiro que brilha como diamante e apaixona-se pela garota mais simplória do colégio?Mas a situação acabou ficando “picante” um pouco demais.
  Erika Leonard James, ou simplesmente E.L James, é uma escritora britânica, mãe, esposa e filha. Ela resolveu escrever um “fanfic” de Crepúsculo. Esse termo é utilizado quando anônimos escrevem suas próprias versões de livros já publicados. Foi isso que essa romancista fez. Ao reescrever o livro, acabou criando uma historia erótica de um jovem empresário sadomasoquista, atrás de uma jovem que aceitasse suas ordens. De inicio foi apenas lazer para Erika, mas conforme caiu no gosto feminino, tornando-se o best-seller Cinquenta tons de cinza. Ganhando futuramente sua versão cinematográfica.
  Nomes como a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, Submissão, Toda sua e entre outros títulos, foram uma explosão da literatura erótica. Antes as pessoas poderiam encontrar os conhecidos “romances de banca”, que são esses contos mais sensuais, onde os relacionamentos passam além dos beijos.
 Se juntarmos a pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, onde 55% dos leitores são do sexo feminino, e o crescimento desse gênero. As mulheres vão acabar dominando o mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário